Como criar seu perfil e grupos no Mendeley

Além das funções de referência e citações o Mendeley funciona também como uma rede social, pois possibilita que o pesquisador crie seu perfil e grupos nas áreas de interesse, compartilhe documentos e troque informações.

Passo a passo:

1) Perfil

 1.1) Ao criar uma conta no Mendeley versão on-line, automaticamente, é disponibilizado seu perfil público e para acessá-lo basta clicar no nome de cadastro (tópico 1). Na opção “View Profile” é possível verificar as informações divulgadas no seu perfil (tópico 2).

1.2) Para adicionar uma foto, acrescentar, apagar ou alterar informações escolha a opção “Edit Profile” (tópico 3) e em cada campo clique em “Edit”.

1.3) Em “Updates” (tópico 4) ficam relacionadas as últimas atualizações e há a opção para apreciar e/ou postar comentários sobre os textos.

2) Criar grupos

 2.1) No Mendeley versão on-line escolha a opção “Create Group” (tópco 1)

2.2) Os grupos podem ser privados ou públicos (tópico 2). Há a opção de deixar o grupo aberto para a participação de interessados (Anyone can join this group) ou ser liberado a partir da aprovação do criador do grupo (Anyone can ask to join this group – tópico 3). Para criá-los é necessário dar um nome e uma descrição para o grupo (tópico 4). Para acrescentar mais informações sobre o grupo clique em “Give this group more details” (tópico 5).

OBS.: Os grupos privados contêm texto integral. Os grupos públicos compartilham apenas as referências e são pagos.

2.3) É possível convidar as pessoas por e-mail (Invite people to join) e/ou por meio das redes sociais (tópico 6), compartilhar textos (Papers – tópico 7), visualizar os membros do grupo (Members – tópico 8), alterar as informações (Settings – tópico 9) e cancelar o grupo (Delete this group – tópico 10).

Veja tutorial atualizado: Mendeley – tutorial atualizado

Veja também: Como criar e iniciar sua biblioteca de pesquisas no Mendeley

Veja também: Como gerir sua biblioteca no Mendeley

Veja também: Como inserir referências e citações por meio do Mendeley

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s