Computadores: quando seu uso é prioritário

Bancada de computadores

Você precisa acessar uma base de dados e o seu colega está batendo papo no Facebook ou assistindo ao novo episódio daquela série ou ainda digitando um trabalho interminável? O que fazer?

Fale com o seu colega ou peça auxílio a um funcionário da Biblioteca FEA.

Os computadores da bancada do piso superior da Biblioteca são, EXCLUSIVAMENTE, para acesso às bases de dados. Como o número de computadores é limitado, é importante estar ciente que a atividade de pesquisa acadêmica tem prioridade.

A FEA dispõe de laboratórios de informática exclusivos para seus alunos. Essas salas ficam no 3º andar do prédio FEA 5 e possuem diversas estações de trabalho, inclusive impressora. Atividades que demandam muito tempo e não utilizam bases de dados devem ser realizadas nessas salas.

Você está na Biblioteca e precisa acessar o e-mail para perguntar ao colega qual o nome daquele livro que você tem que emprestar? Não tem problema! Quando não há usuário na espera, o uso dos computadores é livre! Só é necessário estar atento para não ocupar o computador com atividades não prioritárias enquanto há pessoas esperando para utilizar uma base de dados ou baixar um artigo imprescindível para seu trabalho.

A atenção também é necessária em relação ao computador com escâner instalado. Você precisa escanear algo e o computador está em uso? Peça licença, escaneie e depois libere a máquina.

O espaço e os serviços da biblioteca ficam melhores quando todos colaboram!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s