Material extraviado

livro esquecido no bancoVocê sabe como proceder em caso de perda ou roubo de algum material da Biblioteca?

Não?! Então, vamos explicar passo-a-passo!

Em caso de perda:

1- Dirija-se ao balcão de atendimento da Biblioteca;

2- Preencha todos os campos do protocolo de material extraviado. Neste protocolo, você se identificará e se comprometerá a repor os livros que foram perdidos;

3- Não se esqueça de datá-lo e assiná-lo!

4- A obra deverá ser substituída por outra idêntica, com ano e edição igual ou superior. A obra esgotada deverá ser substituída por outra, a critério da Biblioteca.

Obs.: O usuário ficará suspenso até que a reposição seja efetuada. Em alguns casos, a ser analisado pela direção da Biblioteca, a suspensão contará também a partir da data de devolução original do material.

Em caso de roubo ou furto:

1- Dirija-se ao balcão de atendimento da Biblioteca, portando o Boletim de Ocorrência (B.O.) original e uma cópia;

2- Preencha todos os campos do protocolo. Neste, você se identificará e se comprometerá a repor os livros que foram roubados/furtados;

3- Não se esqueça de datá-lo e assiná-lo!

Obs.: O usuário deverá providenciar a reposição do material em um prazo de até 60 dias a contar da emissão do B.O. para isentar-se da suspensão. A suspensão também será aplicada se o usuário não informar a Biblioteca sobre o ocorrido, em até 15 dias, a partir da data de devolução original do material.

Em caso de dúvidas, entre em contato com Raquel, na sala 6, piso superior da Biblioteca (das 7h30 às 16h00) ou pelo telefone 3091-9876.

Cuide bem do material da biblioteca, você também pode precisar dele!

Protocolo perda, roubo e furto
Modelo do Protocolo de Material Extraviado disponível no Balcão de Atendimento

Um comentário sobre “Material extraviado