Bom uso da Biblioteca

O projeto de reforma da biblioteca permitiu que fosse elaborado um estudo de melhor aproveitamento do espaço destinado aos estudos e pesquisas. Hoje temos salas idealizadas para diversos tipos de necessidades, tudo pensado para melhor acomodar nossos usuários.

Podemos sentir o retorno de todo esse investimento quando observamos os níveis intensos de ocupação diária da Biblioteca, inclusive de alunos de outras unidades da USP e até externos a ela.

Porém, foi constatado recentemente, o mau uso do espaço físico da Biblioteca por parte de alguns usuários, como por exemplo, utilização de assento de cadeira como apoio para os pés, tampo de mesa usado como bloco de rascunho, as aberturas para tomadas nas bancadas dos computadores usadas como lixeira, falta de cuidado no momento de abrirem as cortinas, entrada de alimentos, entre outros.

Para que nosso objetivo em transformar o ambiente, no mais agradável possível, seja plenamente alcançado é preciso o comprometimento de todos os envolvidos na ocupação desse espaço, sempre lembrando que ele é de uso comum e que atitudes positivas vão contribuir para manter a Biblioteca em bom estado de conservação.