Thomas Piketty, o economista mais debatido da atualidade, esteve na FEAUSP para falar de seu livro “Capital no século XXI” considerado uma atualização do clássico de Karl Marx. O debate ocorreu no último dia 26 e contou com a participação de mais de 150 convidados entre economistas, professores e estudantes.
Após o evento, o economista francês concedeu uma tarde de autógrafos do livro recém-lançado em português, no auditório Safra da Biblioteca FEA.
A extensa fila não o impediu de atender as inúmeras “selfies” solicitadas durante a seção de autógrafos que terminou com a doação feita à Biblioteca pela editora Intrínseca, de dois exemplares autografados da obra.
Os títulos estarão disponíveis no acervo em breve, assim que o processo interno de preparo dos livros for concluído.
Saiba mais sobre a vinda do economista francês Thomas Piketty à FEAUSP:
Título: Queda da desigualdade não vira o crescimento, diz Piketty
Veículo: Jornal Valor Econômico
http://www.noticiahoje.com.br/NoticiaImpresso.aspx?ID=18560199.126399.14163399
Título: Economista Piketty é recebido como celebridade na USP
Veículo: Jornal A Folha de S. Paulo
http://www.noticiahoje.com.br/NoticiaImpresso.aspx?ID=18559748.126399.14163399
Título: Imposto no país esconde desigualdade, diz autor que critica capitalismo
Veículo: Portal UOL
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/11/26/imposto-no-pais-esconde-desigualdade-diz-autor-que-critica-capitalismo.htm
Título: Piketty aponta contradição em dados sobre desigualdade de renda no Brasil
Veículo: BBC Brasil
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/11/141126_piketty_ru
Título: Em SP, Piketty diz que crescimento econômico não reduz desigualdade
Veículo: Portal do jornal Valor Econômico
http://www.valor.com.br/brasil/3795034/em-sp-piketty-diz-que-crescimento-economico-nao-reduz-desigualdade#ixzz3KH2jfcKy
Título: No Brasil, Piketty rebate Bill Gates e propõe imposto global
Veículo: Exame.com
Data: 26 de novembro de 2014
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/no-brasil-piketty-rebate-bill-gates-e-propoe-imposto-global
Título: Imposto sobre herança deveria ser maior no Brasil, diz Piketty
Veículo: Portal G1
Data: 26 de novembro de 2014
http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/11/imposto-sobre-heranca-deveria-ser-maior-no-brasil-diz-piketty.html
Título: Transparência fiscal ajudará no combate à corrupção, diz Piketty
Veículo: Portal do Estadão
Data: 26 de novembro de 2014
http://economia.estadao.com.br/noticias/governanca,transparencia-fiscal-ajudara-no-combate-a-corrupcao-diz-piketty,1598379