Entendendo o sistema de guarda-volumes

Desde o começo do ano, a Biblioteca implantou um sistema de controle das chaves dos guarda-volumes. Com um programa criado em parceria com a Seção Técnica de Informática (STI) da FEA, agora é possível associar o usuário à chave retirada, evitando o uso indevido dos armários.

Guarda-volumes azuis e cinzas Com o novo procedimento, o usuário precisa se dirigir ao balcão de atendimento no piso superior e apresentar a carteira USP (usuário USP) ou CPF (usuário externo) para a retirada da chave. Não há necessidade de retenção do documento. A devolução da chave é realizada no mesmo balcão, mas sem a necessidade de apresentar o documento novamente.

Usuários externos (usuário não USP) e calouros serão cadastrados no programa em seu primeiro acesso à biblioteca , quando serão solicitadas algumas informações, além de um documento em que conste o nº do CPF ou o número USP no caso dos calouros. Os portadores de cartão USP tiveram seus dados baixados a partir do sistema de empréstimos, porém algumas atualizações poderão ser solicitadas quando necessário.

O uso do guarda-volume é restrito ao período de permanência na Biblioteca, sendo permitido a utilização de apenas um armário por usuário. Os armários são identificados pelos termos AZUL ou CINZA e as respectivas numerações, informações que constam abaixo do código de barras das etiquetas das chaves, conforme exemplos:

Exemplo de etiqueta do armário AZUL      Exemplo de etiqueta do armário CINZA

IMPORTANTE: A perda da chave do armário cinza acarretará na cobrança de multa de R$30,00, já a perda da chave do armário azul implicará no ressarcimento de R$120,00 para cobertura das despesas de troca da fechadura e reposição da chave.

OBS.: Os valores dos exemplos das etiquetas estão desatualizados.

A não devolução da chave durante o período de funcionamento da Biblioteca, no dia em que foi retirada, resultará em suspensão do uso do guarda-volumes pelo dobro dos dias de atraso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s