Na última sexta-feira (12), a Biblioteca da FEA e o SIBiUSP promoveram treinamento no auditório Safra. O Workshop Web of Science, JCR e EndNote Web – ministrado por Deborah Dias, da Clarivate Analytics – tratou de três ferramentas distintas que facilitam em pesquisas e trabalhos acadêmicos:

Web of Science – base multidisciplinar que congrega artigos de conceituadas revistas científicas publicadas no mundo, além de trabalhos de eventos. Composta a partir de índices com informações reunidas a partir de milhares de periódicos científicos, livros, séries de livros, relatórios e conferências. Os três primeiros índices de citação contêm, além dos resumos dos documentos (abstracts), as referências citadas pelos autores dos artigos. É possível usar essas referências para fazer pesquisas de referências citadas. Esse tipo de pesquisa permite encontrar artigos que citam um trabalho publicado anteriormente. A Coleção Principal da Web of Science cobre mais de 20.000 periódicos de alto impacto, livros e conferências. Inclui as áreas de Ciências (1900-presente), Ciências Sociais (1900-presente) e Artes & Humanidades (1975-presente). Disponível pelo Portal SIBiUSP e pelo Portal de Periódicos da Capes.
Journal Citation Reports – reúne informações sobre o fator de impacto e ranking das revistas em todas as áreas de conhecimento, de grande utilidade para a seleção de periódicos para publicação.
EndNote Web – ferramenta de gestão e organização de referências e citações, que facilita a redação de textos.