Na intenção de minimizar os impactos causados pela pandemia do COVID-19, o JSTOR está com acesso gratuito a muitos dos seus documentos.
O editor compartilhou links com publicações relacionadas ao novo coronavírus. São mais de 6.000 publicações, espalhadas em centenas de periódicos. Para acessar este material, cliquem aqui.
Outra iniciativa do editor é o aumento do limite de leituras de artigos on-line, de forma gratuita. Antes eram de até 6 artigos mensais, agora este número aumenta para 100 publicações por mês. Para maiores informações, acessem aqui.
Tanto o acesso aos documentos sobre o COVID-19 quanto o aumento significativo de acesso gratuito ao material hospedado no JSTOR terá vigência até 30 de junho de 2020.
Para àqueles que não possuem vínculo institucional com a USP e, ainda assim, desejam ter acesso ao material, saibam que há possibilidade de se criar uma conta pessoal de forma gratuita.
Outra dica é visitarem a página tutorial de buscas , do próprio JSTOR, para conhecerem a forma de busca na plataforma, a fim de torná-la mais eficiente e minimizando resultados desnecessários e/ou equivocados a suas pesquisas.