Estação FEA de Autochecagem Turnitin: o novo serviço da Biblioteca FEAUSP

A Biblioteca da FEA está disponibilizando para a sua comunidade mais uma ferramenta para auxiliar na elaboração de seus trabalhos acadêmicos: a Estação FEA de Autochecagem Turnitin.

Pensando em manter a integridade, a qualidade, bem como a conduta ética, a USP adquiriu a Plataforma Turnitin, utilizada para detectar erros de citação, autocitação ou cópias inadequadas nos trabalhos acadêmicos.

O Turnitin já é utilizado pelos docentes e agora, você, aluno, também poderá se beneficiar desta ferramenta e examinar a versão definitiva de seus trabalhos.

A análise é feita por meio de relatórios de similaridade gerados pelo Turnitin, baseados na comparação de seus textos com bilhões de outros textos na internet, entre artigos acadêmicos, sites e trabalhos de outros estudantes.

Para utilizar o serviço de autochecagem é necessário realizar o cadastro de acesso junto à Biblioteca FEA, através do formulário abaixo:

Formúlario de cadastro para uso da Estação FEA de Autochecagem Turnitin

Aproveitamos para divulgar dois tutoriais que explicam o uso da Estação FEA de Autochecagem, de forma a fazê-los compreender mais sobre este novo serviço.

Por isso, temos uma #dicabibfea para você: faça sempre a autochecagem de seus trabalhos antes de enviar ao docente e garanta a originalidade e integridade de seus textos científicos.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do bibfea.atend@usp.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s