FEA oferecerá curso de especialização em auditoria e inovação para o setor público

Conteúdo extraído de: http://fea.usp.br/fea/noticias/fea-oferecera-curso-de-especializacao-em-auditoria-e-inovacao-para-o-setor-publico

A Universidade de São Paulo (USP) firmou convênio com o Instituto Rui Barbosa para a realização do MBA Auditoria e Inovação no Setor Público, a ser oferecido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAUSP). O curso será ministrado na modalidade EAD e se trata de uma ponte entre o meio acadêmico e a sociedade, tendo como objetivo a especialização de auditores de contas e gestores dos estados e municípios.

Na cerimônia de assinatura do convênio, o reitor Vahan Agopyan afirmou que “essa é uma boa oportunidade para que o conhecimento desenvolvido e sistematizado na Universidade possa ser compartilhado fora de seus muros, com pessoas que possam utilizá-lo de uma forma melhor”. Para Prof. Wilson Amorim, coordenador do convênio, há uma expectativa de que a própria universidade incorpore os conhecimentos dos alunos: “educação é troca”.

O MBA tem duração esperada de dois anos e deve ser iniciado em maio, após a conclusão do processo de seleção dos alunos. A proposta é integrar conhecimentos e oferecer um curso interdisciplinar, com professores de diferentes áreas e institutos da USP, além de especialistas de fora da universidade. A especialização abordará temas como avaliação de políticas públicas, uso e processamento de bases de dados, controle externo digital, capacitação em TI e inovação no setor público.

De acordo com Amorim, essa iniciativa demonstra a capacidade da USP promover um impacto em nível nacional, visto que, devido ao EAD, alunos de todo o país terão acesso às informações. Além disso, o projeto proporciona uma formação que beneficiará o controle sobre as contas públicas no país inteiro, gerando impactos positivos no setor público. Esse convênio também serve de exemplo para outras faculdades e áreas de parceria entre a universidade e outros setores da sociedade.

Atendendo a uma demanda dos auditores e gestores, o curso democratiza a informação e leva pessoas de fora do meio acadêmico a acessar a fronteira da produção de conhecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s