Acompanhe a reforma

Veja imagens da retrospectiva da reforma

A reforma da Biblioteca está concluída e os usuários já podem contar com o acervo de livros e teses, definitivamente organizado. As obras de referência e os periódicos também podem ser consultados, embora ainda estejam em fase de organização.  Novas estantes  foram adquiridas para a acomodação das obras doadas pelo Professor Antonio Delfim Netto e em breve o acervo estará, finalmente, completo.

Maiores informações: bibfea.atend@usp.br e bibfeainformativo@usp.br.

Diário Oficial do Estado Comenta a Reforma da Biblioteca da FEAUSP


Biblioteca FEAUSP modernização e expansão


Escreva suas páginas na história da FEA – DOE!

8 comentários sobre “Acompanhe a reforma

  1. Boa tarde,

    gostaria de saber se alunos de outras faculdades podem pegar livros emprestados e qual o horário de funcionamento?

    Grata,

    Maria do Carmo

    • Olá Maria do Carmo,

      A Biblioteca da FEA é aberta ao público em geral e os usuários que não pertencem à comunidade USP têm direito à consulta local do material bibliográfico e a utilização dos serviços de cópias de trechos dos livros, teses, etc. respeitando as políticas dos direitos autorais.

      A pesquisa do conteúdo do acervo é feita pelo Banco de Dados Dedalus (www.usp.br/sibi) e o horário de atendimento é das 7h30 às 22h00, de segunda a sexta-feira, durante o período letivo.

      Abs!
      Equipe do Blog FEAUSP

      • Olá Equipe do Blog FEA/USP!

        Não sei se a rede de bibliotecas da USP participa, isto é, permite o empréstimo. Não sou aluno da USP.
        Na resposta nao deixou explicito se sim ou nao, isto é, nao respondeu a pergunta da Maria do Carmo, somente informou o que pode ser feito.
        Existe um sistema de nome “Empréstimo entre Bibliotecas”. Um(a) bibliotecário(a), possuidor de CRB solicita o emprestimo de algum material atraves de formulario especifico ou papel timbrado para o emprestimo.
        Esse emprestimo entre bibliotecas é algo reciproco – ou deveria ser -, isto é, a biblioteca que solicita o emprestimo também deveria emprestar. Nao sei se os alunos da USP podem emprestar materiais de outras bibliotecas fora da USP, mediante a apresentação de formulário de EEB ou papel timbrado. Se sim, as bibliotecas da USP poderiam/deveriam emprestar também para outras bibliotecas. Para assim ocorrer a reciprocidade e se tornar algo mais democrático e também por se tratar de uma instituição de ensino pública.

        Abs!

      • Alberto,

        A Biblioteca da FEA utiliza o sistema de Empréstimo entre Bibliotecas com outras instituições também públicas. Alunos de instituições particulares tem acesso ao acervo para consulta e cópia, no horário das 7h30 às 22h00, de segunda a sexta.

        Abraços,

        Equipe do Blog

    • Adriana,

      Ainda não temos uma previsão para restabelecer, em definitivo, todos os serviços da Biblioteca. Entretanto, o atendimento ao público para empréstimo de teses e livros será reaberto no dia 14 de maio, já no prédio novo.

      Abraços

      Equipe do Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s