Pilares das organizações do futuro: o que gestores públicos e privados devem conhecer. Bartolomeu Alves. 2017.

Este livro é uma obra de leitura envolvente e agradável. Imprescindível para aqueles que não se acomodam e que acreditam que suas organizações podem ser transformadas a partir dos pilares do conhecimento, da inovação, da tecnologia e tendo gestores como artífices das interações humanas que viabilizam estes processos. Moacir de Miranda
Coordenador Programa de Pós-Graduação em Administração da USP – Universidade de São Paulo “Pilares das Organizações do Futuro” fala de organizações capazes de enfrentar o presente. Vivemos um mundo diferente no qual a hierarquia dá lugar às redes. As certezas dão lugar às possibilidades.
As relações passam de binárias a infinitas. Compreender esse mundo, e indicar como as organizações podem vencer, não é tarefa simples. Somente observador atento e com bases teóricas sólidas recolhe informações, sinais, tendências, e indica caminhos aos líderes que tocam o presente. Mais do que isso, Bartolomeu desfaz certezas para propor dúvidas. Oferece ingredientes sabendo que não há uma receita. E nos diz com maestria quais as melhores combinações, para que cada um faça a sua melhor receita. E o faz de forma leve, tornando atraente um tema denso e por vezes complexo. E a complexidade é tratada como característica e não como dificuldade, pois é da natureza desse mundo novo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s