Em 14 de maio o Blog bibliotecafea.com alcançou as páginas do caderno sobre educação do Estadão graças ao trabalho que nossa parceira, Giseli Adornato de Aguiar, apresentou para conclusão de seu curso de mestrado desenvolvido na ECA/USP sob orientação do Profº Drº Fernando Modesto. A dissertação que despertou o interesse do jornal versa sobre “O uso das ferramentas de redes sociais em bibliotecas universitárias: um estudo exploratório na UNESP, UNICAMP e USP” e foi defendida no final do ano passado.
A repercussão da entrevista concedida pela Giseli vem rendendo frutos ao nosso trabalho. No último mês tivemos um acréscimo considerável no número de seguidores deste blog, além disso, fomos convidadas pela equipe do Blog Monitoria Científica FaBCI-FESPSP (Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) para relatarmos nossa experiência na utilização dessa ferramenta como meio de comunicação com os usuários da Biblioteca FEAUSP.
Confira as duas reportagens que divulgam o trabalho que vimos desenvolvendo e que começa a ser reconhecido fora dos muros da USP.
Bibliotecas da USP, Unicamp e Unesp ainda não aproveitam potencial das redes sociais (Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo – Estadão/Educação)
Equipe da biblioteca da FEA faz trabalho de repercussão em grande mídia (Fonte: Monitoria Científica FaBCI-FESPSP)