
A FEA lançou a campanha 2022 para as bolsas do programa PUB (Programa Unificado de Bolsas), que integra a política de apoio à permanência e formação estudantil da USP. A Campanha PUB 100 visa a estimular os docentes a proporem projetos e, ao mesmo tempo, a diminuir a evasão de alunos dos cursos da FEA, através de auxílio financeiro. O PUB 100 concede bolsas para alunos da graduação de baixa renda. A campanha é organizada pela Comissão de Graduação da FEA.
Os docentes têm até o dia 10 de junho para submeterem até 3 projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, no sistema corporativo Juno. Após a aprovação dos projetos pela Pró-Reitoria de Graduação, os alunos poderão se inscrever na plataforma Júpiter. Os beneficiados terão bolsas no valor de R$ 500 por um período de 12 meses. As atividades desenvolvidas no programa possibilitam o aprimoramento profissional dos bolsistas e um suporte para os docentes desenvolverem seus projetos.
Este ano, a FEA matriculou cerca de 100 calouros pertencentes às classes C/D/E. Em função da maior vulnerabilidade socioeconômica, os estudantes podem necessitar de apoio para permanecerem na faculdade, como acesso à internet, equipamentos, transporte, alimentação, compra de materiais para o curso e auxílio para o pagamento de aluguel.
Segundo a professora Adriana Marotti, presidente da Comissão de Graduação da FEA, os projetos PUB são importantes não só para auxílio de permanência para os alunos, mas também estão alinhados com o desenvolvimento de competências fundamentais, como habilidades de pesquisa, comunicação e solução de problemas, além de contarem como atividades acadêmicas complementares.
[texto e imagem da publicação original, no site da FEA: https://bit.ly/3zgcEmO ]
Siga nossas redes sociais!

Estamos trabalhando para juntos atendermos às recomendações que visam à redução da transmissão do coronavírus, a minimização dos impactos locais da pandemia e no intuito de continuarmos cumprindo nossa função social.