Doações de livros por ex-alunos FEA

A Seção de Aquisição da Biblioteca FEA é responsável pela seleção e desenvolvimento do acervo. Além disso, promove a aquisição de material bibliográfico por meio de compra, permuta e doações.

As doações são aceitas e submetidas a uma seleção, na qual verifica-se o estado de conservação da obras e sua pertinência às áreas de interesse da FEA.

Por iniciativa própria, como forma de agradecimento aos anos de estudo na FEA e ao apoio recebido da Biblioteca, alguns ex-alunos se ofereceram para colaborarem com a aquisição de livros para nosso acervo.

A iniciativa está sendo fundamental para a reposição de obras que estão esgotadas nas editoras e livrarias e, que possuem poucos exemplares ou nenhum exemplar disponível na Biblioteca, mas que são constantemente  indicadas para compra pelos  docentes e demais usuários.

Por razões legais e burocráticas, a Biblioteca não pode fazer a aquisição em sebos e mercado informal. No entanto, graças a essa iniciativa dos ex-alunos, a Seção de Aquisição tem obtido a doação de diversos títulos esgotados para venda, permitindo que as obras até então impossíveis de serem  adquiridas pela Biblioteca, sejam incorporadas ou repostas por meio dessa colaboração.

Dessa forma, gostaríamos de agradecer a todos os ex-alunos e em especial, Jefferson Fernandes Dias que tem colaborado frequentemente, com a doação de livros novos e/ou esgotados no mercado, obras essenciais para o complemento do acervo da Biblioteca FEA.

Veja abaixo alguns  títulos oferecidos  pelo Jefferson:

Aproveitamos o espaço para expressar nossa especial gratidão ao Victor Mizusaki, nos últimos anos sempre presente no envio de  títulos que enriquecem o nosso acervo!